CUIDADOS COM PELE E PELOS GARANTEM BARBA MAIS SAUDÁVEL

Ela rompeu os estereótipos negativos e definitivamente veio para ficar. Se antes era restrita a um grupo de pessoas, hoje é comum encontrar no mundo corporativo homens as ostentando, com fios de todos os tamanhos. A barba ganhou destaque no universo masculino e hoje é sinônimo de estilo e personalidade. No entanto, é fundamental o cuidado com a pele do rosto e também com os pelos, para evitar o aspecto desleixado e sujo que marginalizava a barba.

Referência em uma série de tratamentos, a Clínica Enlapy possui entre seus diversos serviços a barboterapia, uma série de tratamentos que visa justamente melhorar a pele do rosto, a qualidade dos fios e, para aqueles que almejam uma barba perfeita, até tratamentos para o aumento da quantidade de pelos, corrigindo algumas falhas. “A barboterapia basicamente é como se fosse um detox do couro cabeludo”, explica a dermatologista Letícia Bortolini.

Entre os tratamentos à disposição, destaca a médica, estão o controle e a diminuição da oleosidade do rosto para reduzir eventuais inflamações. “A pele do homem, geralmente, é mais oleosa. Então, este controle previne problemas como dermatite seborreica e foliculite, trabalho realizado por nossa terapeuta capilar”, ressalta Letícia Bortolini.

Por mais incrível que pareça, a redução da oleosidade pode ser feita justamente pelo uso de óleos, conforme avaliação da terapeuta, pontua Letícia Bortolini. “É ela quem avalia qual o melhor óleo para cada pessoa, porque eles têm efeitos sistêmicos, de relaxamento, de melhora do humor, de alegrar, isso é a chamada aromaterapia”.

Já os pelos passam por um tratamento que visa condicionar os fios, geralmente mais grossos e mais duros que os da cabeça, para que eles se tornem mais macios. “A ideia é manter controlado o PH da pele e cuidar dos fios, como ocorre com a questão do cabelo. Tudo isso dá um aspecto melhor e mais saudável para a barba”, salienta Letícia Bortolini.

Para aqueles que possuem grandes falhas na barba ou querem aumentar os volumes de fios, a Clínica Enlapy também tem tratamentos à disposição. “Fazemos tratamentos clínicos para aumento de pelos por meio da micro infusão de medicamentos na pele, como ocorre no couro cabeludo. E até mesmo para aqueles que não querem ter barba podem contar conosco, com a depilação a laser”, finaliza Letícia Bortolini.