Diga adeus para as linhas marcadas ao redor do sorriso, bem como para as maçãs do rosto vazias. Um novo método de aplicação surge no universo da estética como peça-chave no combate às marcas de expressão e à flacidez. Trata-se da técnica intitulada como Firm & Lyft Technique, que conseguiu unir dois grandes agentes: o Sculptra e o Restylane Lyft.
Conforme explica a médica dermatologista Letícia Bortolini, a técnica consiste na aplicação do Restylane Lyft (um gel injetável à base de ácido hialurônico) em pontos de sustentação do rosto no mesmo dia da aplicação de Sculptra – um bioestimulador de colágeno, que tem como objetivo incentivar a produção dessa proteína do rosto.
“A pessoa tem dois ganhos em uma única técnica. Por um lado, o tratamento com Sculptra possibilita um aprimoramento gradual de delineamento e o resultado firmador da pele por conta do bioestímulo de colágeno. Enquanto que o efeito imediato de sustentação em pontos estratégicos – como a região das bochechas e do ‘bigode chinês’ (dobras nasolabiais corretas e lisas) – ocorre por conta da aplicação do Restylane Lyft”, comenta.
A médica dermatologista complementa que o efeito é aperfeiçoado com a união das duas técnicas. “Ou seja, garante um efeito lifting e utiliza quantidade inferior de preenchedor – o que proporciona resultados mais naturais. É indicado para o tratamento da flacidez quando a pessoa almeja obter algum resultado imediato. Se a paciente está interessada nessa técnica, vale a pena compreender o funcionamento de cada produto separadamente”, destaca.
Letícia Bortolini sinaliza que o Sculptra prevê restaurar a firmeza e a sustentação da pele. “Sua ação acontece de dentro para fora. Até porque sua composição à base de ácido poli-L-láctico estimula a produção natural de colágeno. Ele é um produto que cuida de todas as esferas do envelhecimento – seja o reposicionamento da gordura facial, o reforço da parte óssea ou a melhora da qualidade da pele. O resultado é duradouro e progressivo – em média 25 meses”, sinaliza.
Enquanto que o Restylane Lyft é elaborado à base de ácido hialurônico – uma substância natural do corpo que assegura a elasticidade e volume para a pele. “A tecnologia do produto o transforma em opção perfeita para o que conhecemos como processo de ‘ancoragem’. Para abordar os pontos estratégicos que sustentam o rosto, mas sem dar muito volume a região. Algo bem natural e com efeito imediato com uma única aplicação, que pode durar até 18 meses”, reforça a médica dermatologista.