NOVA TÉCNICA COMBATE MARCAS DE EXPRESSÃO E FLACIDEZ

Diga adeus para as linhas marcadas ao redor do sorriso, bem como para as maçãs do rosto vazias. Um novo método de aplicação surge no universo da estética como peça-chave no combate às marcas de expressão e à flacidez. Trata-se da técnica intitulada como Firm & Lyft Technique, que conseguiu unir dois grandes agentes: o Sculptra e o Restylane Lyft. 

Conforme explica a médica dermatologista Letícia Bortolini, a técnica consiste na aplicação do Restylane Lyft (um gel injetável à base de ácido hialurônico) em pontos de sustentação do rosto no mesmo dia da aplicação de Sculptra – um bioestimulador de colágeno, que tem como objetivo incentivar a produção dessa proteína do rosto.

“A pessoa tem dois ganhos em uma única técnica. Por um lado, o tratamento com Sculptra possibilita um aprimoramento gradual de delineamento e o resultado firmador da pele por conta do bioestímulo de colágeno. Enquanto que o efeito imediato de sustentação em pontos estratégicos – como a região das bochechas e do ‘bigode chinês’ (dobras nasolabiais corretas e lisas) – ocorre por conta da aplicação do Restylane Lyft”, comenta.

A médica dermatologista complementa que o efeito é aperfeiçoado com a união das duas técnicas. “Ou seja, garante um efeito lifting e utiliza quantidade inferior de preenchedor – o que proporciona resultados mais naturais. É indicado para o tratamento da flacidez quando a pessoa almeja obter algum resultado imediato. Se a paciente está interessada nessa técnica, vale a pena compreender o funcionamento de cada produto separadamente”, destaca.

Letícia Bortolini sinaliza que o Sculptra prevê restaurar a firmeza e a sustentação da pele. “Sua ação acontece de dentro para fora. Até porque sua composição à base de ácido poli-L-láctico estimula a produção natural de colágeno. Ele é um produto que cuida de todas as esferas do envelhecimento – seja o reposicionamento da gordura facial, o reforço da parte óssea ou a melhora da qualidade da pele. O resultado é duradouro e progressivo – em média 25 meses”, sinaliza.

Enquanto que o Restylane Lyft é elaborado à base de ácido hialurônico – uma substância natural do corpo que assegura a elasticidade e volume para a pele. “A tecnologia do produto o transforma em opção perfeita para o que conhecemos como processo de ‘ancoragem’. Para abordar os pontos estratégicos que sustentam o rosto, mas sem dar muito volume a região. Algo bem natural e com efeito imediato com uma única aplicação, que pode durar até 18 meses”, reforça a médica dermatologista.