MASSAGEM VIGOROSA REDUZ MEDIDAS APÓS UMA SESSÃO

Já desejou modelar seu corpo em alguns minutos? Sim, isso é possível e não requer a utilização de um produto específico. Trata-se da drenagem linfática e modeladora método Renata França, que conquistou celebridades como a atriz Bruna Marquezine. Em poucas manobras, a massagem garante a redução de centímetros, melhora na aparência da celulite e na diminuição do inchaço.  

De acordo com a médica dermatologista Letícia Bortolini, a drenagem criada pela baiana Renata França funciona como uma espécie de lipoescultura manual. “É uma massagem vigorosa, que une as técnicas da modeladora com a drenagem linfática. A combinação deixa a pele mais uniforme e melhora instantaneamente o tônus muscular de braços, pernas e cintura. Ainda reduz os flancos – mais conhecidos como pneuzinhos laterais – e o inchaço dos tornozelos já na primeira sessão”, destaca.

Com resultados rápidos e visíveis, a técnica funciona em todos os tipos de corpo – seja qual for o estilo de vida da pessoa. Letícia Bortolini explica que, por conta da drenagem antes de modelar, ela serve tanto para quem está no peso ideal, que se alimenta adequadamente e que pratica exercícios quanto para quem está inchada porque exagerou no sal da alimentação ou acabou de fazer uma viagem, outro fato que contribui para o inchaço. 

“Neste protocolo existem movimentos específicos que potencializam a drenagem linfática. Se você está inchada, sai do procedimento sem o inchaço. Se quer reduzir medidas para participar de um evento, consegue diminuí-las na hora. E, ao longo do tempo, com a frequência das sessões, você tem diminuições definitivas por causa da melhora da drenagem. O resultado impressiona e pode visto ao fotografar uma perna modelada e outra não, por exemplo. Uma fica muito mais fina e desenhada”, pondera.

A médica dermatologista comenta que o sucesso da técnica fez com que ela fosse adaptada para aplicação na região do rosto: a “Miracle Face”, que funciona como um verdadeiro lifting facial. “Assim como ocorre com o restante do corpo, na ‘Miracle Face’ é possível desinchar, afinar e acentuar os contornos do rosto. A massagem também permite a redução da papada e das olheiras. Isto tudo com resultado imediato e com benefícios a longo prazo”, sinaliza. 

Letícia reforça que nos dois procedimentos o segredo está nos movimentos. “Eles são exclusivos e contribuem para drenar os capilares linfáticos (semelhantes aos sanguíneos), o líquido que não vai para dentro das veias e que fica no intercelular. As manobras fazem com que o líquido seja absorvido para retornar à circulação”, destaca.