CASPA: VERDADES E MITOS

A caspa é um dos sintomas mais comuns da dermatite seborréica no couro cabeludo, inflamação caracterizada por oleosidade excessiva, descamação, coceira e vermelhidão.

Essa descamação pode variar desde finas escamas (lembrando polvilho), até a formação de crostas. muitas vezes aderidas

Algumas vezes, ao serem removidas podem deixar o couro cabeludo ferido.

Quais as causas mais comuns da caspa?

Suas causas ainda não estão totalmente esclarecidas.

Sabe-se que o estresse é um importante fator desencadeante, assim como a presença de fungos.

Dependendo da evolução do quadro, pode associar-se à alopecia androgenética e acelerar a perda capilar.

Por isso, além de ser um incômodo e até motivo de constrangimento, a caspa pode ter consequências mais sérias, afetando a saúde do couro cabeludo.

Há maneiras modernas de diagnóstico de doenças do cabelo e do couro cabeludo, dentre eles a tricoscopia digital, que aumenta em até 200 vezes a imagem e a transfere para a tela do computador.

Nesse exame o paciente pode acompanhar as imagens e entender melhor o que o dermatologista está vendo e avaliando. Também ajuda a observar e comparar a melhora após o tratamento adequado.

Se você sofre com esse problema, agende uma consulta e conheça o tratamento mais adequado para o seu caso. Ninguém melhor do que seu dermatologista de confiança para explicar a doença e orientar o que deve ser feito.

Você que já é nosso cliente, já conhece todos esses procedimentos e como cuidamos do seu couro cabeludo para que não existam caspa.

Para que possa fazer um pré-agendamento, deixamos um formulário abaixo e assim que recebermos, iremos entrar em contato para verificar as datas e outros detalhes. Te vejo em breve, mais jovem, bonita e sem caspa.

Veja mais posts

Bioestimulador de colágeno

Mais delicada e fina que o restante do corpo e mais exposta a fatores como sol, água, vento e produtos químicos, a pele das mãos

Tratamento capilar

Queda de Cabelo: “Vou ficar careca?” ou “Preciso tratar?” Para isso resolvi listar as causas mais comuns de queda, temporária e definitiva. Sabemos que no